Com 56 pessoas presentes na sala, esta manhã foi o dia da Banca de Investimento.
A conferência contou com o ESAF e com o BESI e tinha como objectivo esclarecer os alunos acerca do dia-a-dia de um Trader e falar, depois, dos Hotspots do Investimento para o corrente ano.
A minha opinião é de que foi uma boa conferência. Foram tratados os temas pedidos. Ficámos todos com uma melhor noção acerca do dia-a-dia de uma trader, dos factores envolvidos na escolha de um investimento em algo em detrimento de outro, tendo sido dada uma noção profunda acerca de temas como sub-prime, crises no crédito, especulação imobiliária, entre outros.
As noções acerca dos Hotspots foram em relação a áreas de investimento (como é compreensivel). Ainda assim, poderei salientar as matérias primas (em especial as agricolas) como sendo das mais bem vistas por parte quer da ESAF, quer do BESI.
De referir que consideram que o preço actual das acções está históricamente muito baixo.
Deixo uma citação que achei curiosa e verdadeira:
"Quando toda a gente fala da crise e a crise se torna uma tema corrente e geral, falado quer por economistas, quer por taxistas significa quase sempre que os mercados estarão prestes a finalizar a incorporação dessa mesma crise"
Nota de 0 a 10, na minha opinião 8.
Foi uma boa conferência. Por vezes os temas foram demasiado aprofundados o que poderá ter aborrecido alguns dos presentes. Os slides da apresentação eram maçudos.
Muito obrigado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário